terça-feira, maio 04, 2010

PARABÉNS TTTUNA TTTEMPLÁRIA

HOJE A TUNA TEMPLÁRIA FAZ ANINHOS...
MUITOS PARABÉNS E QUE CONTE MUITOS MAIS...

Historial


"Corria o ano de 2000 quando alguns trovadores do Grupo de Serenatas “Os Rosas Negras” formaram a Tuna Templária do Instituto Politécnico de Tomar.
Embriagados pela cor das tascas tomarenses, abençoados pelo Mestre Gualdim Pais e apaixonados pelas donzelas, razão da nossa existência, os Templários têm sido avistados a cantar e encantar por terras lusas, provando ainda o sabor de Espanha e França e as quentes lagoas açorianas.
Um CD lançado, um festival internacional que vai para a sua III edição, um salutar hermanamiento com a Tuna de Veteranos de La Coruña, o carinho dos amigos deixados nas histórias de cada viagem e a vontade de continuar a transformar em acordes, o melhor da Tradição Académica, tornam o “ser da Templária” um orgulho.
"Non nobis, Domine, non nobis, sed Nomini Tuo da Gloriam"
("Não para nós, Senhor, não para nós, mas para Glória de Teu Nome")
(Salmo de David e Lema dos Templários)

Em 2001 é assinado um protocolo entre o Instituto Politécnico de Tomar, a Associação de Música Canto Firme e a Associação de Estudantes do I.P.T. com vista a fornecer apoio e formação à Tuna Templária.
A Tuna Templária possui hoje um vasto reportório com musicas originais, adaptações e arranjos de temas nacionais e estrangeiros que utiliza em espetáculos de norte a sul do país e além fronteiras.
Em 2002 a Tuna Templária organiza pela primeira vez o seu festival: I Templário, Festival Internacional de Tunas de Tomar. "

in: http://www.tunatemplaria.ipt.pt/default.asp?s=2&t=1&p=5

1 comentário:

SMartins disse...

Parabéns aos meninos! Que contem muitos e que nós estejamos cá para ver!