terça-feira, janeiro 12, 2010

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE TURISMO CULTURAL

Associação de Turismo Cultural legalizada

(Para quem não sabe, a APTC tem muitos sócios do Curso de Gestão Turística e Cultural Do IPT, e fora constituída por elementos do mesmo curso.
Por isso achámos interessante por no nosso blog a notícia.)

Está constituída formalmente a APTC - Associação Portuguesa de Turismo Cultural com sede em Tomar

O Diário da República de hoje publica a constituição da APTC - Associação Portuguesa Turismo Cultural, com sede nas instalações do Instituto Politécnico de Tomar, na Avenida Cândido Madureira.
“Promover projectos e acções que visem a divulgação do turismo cultural, em especial entre os jovens” é um dos objectivos da associação.

A publicação no DR pode ser lida aqui:
http://dre.pt/pdf2sdip/2010/01/006000000/0133701338.pdf

Para mais informações consultar o Jornal Templário

1 comentário:

kuka disse...

A Associação Portuguesa de Turismo Cultural (APTC), com sede em Tomar foi constituída formalmente em 13 de Novembro de 2006, mas a publicação da escritura no Diário da República só aconteceu esta semana.
Esta situação, à qual a APTC é alheia, levou-nos a escrever a notícia anterior dando a entender que a associação até aqui estaria ilegal, o que não corresponde à verdade.
“O que se passa realmente é que os serviços para a publicação em DR, ligados ao Ministério da Justiça, recebem a informação do notário, emitem a informação ao interessado que confirma o desejo na publicação, emitem factura, o interessado paga, lançam o recibo e então efectuam a publicação”, explica João Fiandeiro, presidente da Associação.
Apesar do atraso na publicação, fica claro que tal não significa que a associação estaria irregular ou ilegal.

A publicação no DR
http://dre.pt/pdf2sdip/2010/01/006000000/0133701338.pdf


Site da APTC (em construção)
www.apturismocultural.org




In Jornal templário