quarta-feira, junho 09, 2010

5 comentários:

kuka disse...

http://fados-sellienses.blogspot.com/

kuka disse...

http://serenatas-seillenses.blogspot.com/

Cavaleiras de Sellium disse...

Já foram ensaiadores da TCS, os seguintes, embora com tempo diferente

António Sousa
Paulo Duarte
Duarte
Ana Bernardo
Cueca

a eles um obrigada

Membros Honoris Causa TCS
AIDA

Cavaleiras de Sellium disse...

Alguns dos primeiros membros da tuna...

Ana Filipa Costa
Ana Rita Travassos
Ana Rita Cardoso
Andrea Flávio Fanico
Ana Teresa Moleiro
Andreia Silva
Belisa Russo
Catarina Cosme
Catarina Feio
Catarina Vargas
Cláudia Farinha
Dalila Rebelo
Dulce Lopes
Liliana Marques Pereira
Liliana Paulo
Marta Cristiano
Marta Catarina Santos
Natacha Monteiro
Nelly Teixeira
Raquel
Rita Santos
Sandra Vitorino
Sofia Jordão
Sonia Marques Farinha
Susana Tirana
Paula Sequeira




VIRA DE TOMAR...(que era de coimbra:))

Vira de Tomar Fui encher a bilha de águaTrazia a como a levei. Nabão qu’ é da tua águaQu’ é das preçes que eu chorei. Dizem qu’ amor de estudanteNão dura mais d’ uma hora. Só o meu é tão velhinhoQu’ ainda não se foi embora. O estudante de TomarMora por baixo da ponte. Por causa das raparigasMuito sapato se rompe. Ai se Tomar fosse meuComo é dos estudantes. Mandava-lhe por no meioUm vaso de diamantes.



CIELITO LINDO

Cielito Lindo Com esse lunar que tienes,Cielito lindo, junto a tu boca.No se lo des a nadieCielito lindo que a mi me toca REFRÃO: Ay, ay, ay, ay,Canta e no llores.Porque cantando,Se alegra el cielito lindo, los corazones. Una flecha en el aire,Cielito lindo, tirá cupido,E la tiro jugando,Cielito lindo, e a mi me há herido. Refrão De la sierra MorenaCielito lindo, vienenBajando dos ojitos niegrosCielito lindo de contrabando. Refrão De domingo a domingo,Cielito lindo, tengo que ver,Quando será domingo,Cielito lindo para volver? Ay, ay, ay, ayYo bien quisiera,Que toda la semana,Cielito lindo, domingo fuera.




MAIS UM TESOURINHO...

Zumba na Caneca

REFRÃO: Ora zumba na canecaOra na caneca zumbaO diabo da canecaToda a noite catrapunba Juntámo-nos na tabernaSentámo-nos nas cadeirasDepois cruzámos as pernasE atámos as cabeleiras.
2´Refrão
Pensámos em não beberMas logo alguém gritou:“Não beber era morrer!”Já dizia o meu avô.
2´Refrão
Pedimos um shot entãoA tuna achou que era pouco“Uma caneca para a mão!”Foi um concelho de um louco. 2´Refrão Com trabalhos ao serãoNo meio desta euforia E mesmo cheia de olheirasJá era de se prever Cantámos com o coraçãoAté a noite ser dia NÓS SOMOS AS CAVALEIRAS.Não parámos de beber. 2´Refrão
2´Refrão
3´Catrapumba pumba pumba




MUSICA DA BRINCADEIRA...

Rapaz Gordo
REFRÃO: AI! AI! AI! AI!Eu gosto desse rapazQuero tê-lo ao pé de mimSaber do que ele é capaz. O rapaz gordopara mim não me convémEu não quero andar na rua com as banhasde alguém O rapaz magropara mim não me convémEu não quero andar na rua com o esqueletode alguém. O rapaz altopara mim não me convémEu não quero andar na rua com o escadotede alguém O rapaz baixopara mim não me convémEu não quero andar na rua com as muletasde alguém. O rapaz feiopara mim não me convémEu não quero andar na rua com as trombasde alguém O rapaz lindopara mim não me convémEu não quero andar na rua com os cornosde alguém. O rapaz velhopara mim não me convémEu não quero andar na rua com as pelesde alguém O rapaz novopara mim não me convémEu não quero andar na rua com as fraldasde alguém. O rapaz pobrepara mim não me convémEu não quero andar na rua com o calotede alguém O rapaz ricopara mim já me convémEu quero andar na rua com o Ferraride alguém.

Cavaleiras de Sellium disse...

1º musica da TCS
musica do pezinho...ponha aqui o seu pezinho, devagar devagarinho)


Caloirinho Tomarense
REFRÃO: Chega aqui oh caloirinhoDevagar, devagarinhoDe joelhos e com calma Oh caloiro engraçaditoVá-me buscar um jarritoPara me aquecer a alma. Comprei um caloiro na feiraCom piolhos na cabeleiraMais parecia um reles bichoQue nem tinha dentaduraEra bom de bebeduraE até tinha um rabicho.
Refrão
Levei o caloiro à tascaQue a doutora tava à rascaPra beber um bom copinhoEnfrascou-se de sangriaQue a cerveja não serviaE o caloiro cantou o fadinho.
Refrão
Cantou o fado garrafãoCom dois copos em cada mãoSó dizia coisas tolasCantou como um passarinhoE no final, coitadinhoCaíram-lhe as ceroulas.