quarta-feira, junho 17, 2009

Vamos nessa, oh Vanessa?


Relembrando a infância de alguém:

"Então Nícia, despachas-te? Vais nessa ou vais na outra?" by Dona Alzira

5 comentários:

kuka disse...

axo k esse animal é parecido, com essa personagem

ynex disse...

humm...a nicia consegue ser mais parola!!

SMartins disse...

Sim, isso é uma ofensa à girafa que até é gira!

kuka disse...

pulga saltadora??? lembra-me alguem ...


http://pt.wikipedia.org/wiki/Ukulele


O ukulele é um instrumento musical semelhante a um violão, mas menor. Tem apenas 4 cordas afinadas em lá, mi, dó e sol. A sua escala é composta por 17 trastes, como o cavaquinho. O ukulele, também muitas vezes chamado erroneamente de guitarra havaiana, tem origem em dois instrumentos tradicionais da Ilha da Madeira. O machete madeirense (também conhecido por braguinha, que por sua vez tem origens no cavaquinho português) e o rajão (viola de cinco cordas da Madeira), que foram levados pelos madeirenses quando estes emigraram para o Havaí para trabalhar no cultivo da cana-de-açúcar naquelas ilhas. Ukelele significa "pulga saltadora" no idioma havaiano.

O ukulele é principalmente utilizado na música nativa do Havaí, mas nas décadas de 1930 e 1940 foi utilizado por cantores e humoristas britânicos e norte-americanos, mais notadamente George Formby. George Harrison utilizou o instrumento com destaque em várias músicas de seu álbum "Brainwashed", lançado postumamente. Na atualidade, quatro músicos em destaque no uso do instrumento são: o cantor, compositor e guitarrista sueco Jens Lekman, o multi-instrumentista britânico Patrick Wolf, o cantor americano Zach Condon dos Beirut, e a cantora de Nova Iorque, Julia Nunes. Eddie Vedder, da banda Pearl Jam, só usa um ukelele em algumas apresentações, e a cantora francesa Soko também se apresenta com o instrumento em algumas canções. O ukulele este não limita seu uso ao Havaí ou aos Estados Unidos em geral. No campo musical brasileiro, a cantora Marisa Monte com seu novo trabalho "Universo ao Meu Redor" demonstra harmonia ao associar a "guitarra havaiana" ao samba.

Em 1998, por ocasião da Exposição Mundial de Lisboa, organizou-se pela primeira vez em cem anos um espectáculo com músicos do Havaí e da Madeira, no projecto Father and Son, apresentado nos palcos da Expo 98 e organizado pela editora madeirense Almasud.

Macarena disse...

lol lol lol aserio kuka tens uma imaginaçao... acho que este instrumento é um gozo ahhhhahhhhhh

oh nicia revoltate tao a fazer um complo contra ti lol