terça-feira, novembro 25, 2008

X S. Vicente - Os Resultados

Decorreu durante este fim-de-semana mais um S. Vicente, festival de tunas organizado pela Vicentuna, Tuna da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. Um espectáculo de qualidade, proporcionado quer pelas tunas presentes, quer pelas encenações teatrais levadas a cabo pela tuna da casa, sob o tema "Júlio Verne" ou... "Verme"! Com direito a submarino, polvo gigante transformado em calamares, foi uma noite bem passada, com a Aula Magna quase esgotada!
Não podemos deixar de referir a animação fora da sala, proporcionada pelas tunas convidadas. Foi aqui descoberto um novo instrumento, o kazoo underwater que consiste na conjugação de um kazoo e um copo de água. Esta técnica é altamente perigosa, pelo que o nosso conselho é que não tentem aí em casa, sem a supervisão dos papás. Não, não existem registos fotográficos para não incitar à prática desta técnica, altamente complexa... Ou não!
Quanto aos resultados...
Melhor Tuna: Tuna Académica de Lisboa (TAL)
Tuna Mais Tuna: ESTATuna - Tuna da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes
Melhor Solista: Estudantina Universitária de Lisboa (EUL)
Melhor Instrumental: TAL
Melhor Estandarte: TAL
Melhor Pandeireta: Tuna Académica do ISCTE
E aqui fica um vídeo da Tuna Mais Tuna...
Penso que estão correctos, caso alguém detecte algum erro, avisem! Àquela hora da noite já se tornava difícil discernir os acontecimentos...

Sem comentários: