sexta-feira, outubro 03, 2008

O Rescaldo

Mais uma grande noite entre amigos, é como se pode resumir a noite de quarta-feira, na nossa cervejaria favorita! Foi, sem dúvida, uma noite cheia de surpresas!

Ora então, parabéns às novas TMN’s (tunantes mais novas)! Sim, é verdade, as nossas caloiras são tunantes! Parabéns à Mónica, a nossa alentejana, e à Fátima, o nosso ovo Kinder! Ah pois, vamos ter o nosso primeiro rebento que, se for menina, tal como esperamos que seja, vai ser a Amélia.





TMN Mónica







TMN Fátima





Mas surpresa ainda maior, e desta vez para todas nós, excepto para a Kuka Brilhante, a nossa Magister, foi a entrega do nosso emblema de Tuna, desenhado pela Bárbara, para o traje. Como é do conhecimento do mundo tunante, os elementos de uma Tuna, normalmente, no braço esquerdo, trazem no traje uma insígnia, insígnia esta que nós ainda não possuíamos. Foi mesmo com grande surpresa que recebemos das mãos da nossa “chefa” este símbolo lindo.





Passo então a explicar a sua simbologia:

- O cavalo: não é difícil perceber o porquê deste elemento, se somos as Cavaleiras de Sellium então o cavalo teria que estar presente, numa pose altiva.

- As duas cruzes: a de cima, a cruz dos Templários, a cruz de baixo, a cruz da Ordem de Cristo, que tanto marcam a cidade de Tomar.

- As cruzes em todo o perímetro têm o mesmo significado.

- A forma: este emblema tem a forma de um escudo. Quando visitarem Tomar e passarem em frente à estátua D. Gualdim Pais, podem observar que o seu escudo possui exactamente a mesma forma.

Agradecemos então à nossa Barbarix pelo seu empenho, e à nossa Kuka pelo sacrifício que fez para guardar segredo e nos surpreender a todas com esta magnífica prendinha!

E como um dos motivos dos festejos era também a despedida da Graci, lá fizemos vários brindes e agradecemos também ao namorado desta madeirense que tão bem a persuadiu para ficar mais uns dias pelo continente. É claro que ela não sabe que o subornámos… Mas isso também não interessa! ;)

E foi assim mais uma noite de convívio que acabou, para os elementos mais resistentes, no Rio Bar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Migas que fix, que saudades que tenho dessa vida..
Parabéns às duas pela subida, e Fátima ser for Menina não escapa, e se for Menino está perdoado.
Um grande beijo para todas e todos

Anónimo disse...

Pois é, estou longe mas sempre com Tomar e principalmente a TCS no coraçao.


Adorei a noite, que pra mim tambem foi uma espécie de despedida, foi um até já (pois é, em junho têm de me aturar mais 1s dias...), e ter subido a tunante foi um marco muito importante.


Bjitos a todas... em breve dou noticias do rebento...

barbarix :) disse...

foi com muita honra k fiz este ja tao merecido simbolo...ja nos faltava um emblema k representaxe a nossa força, luta e uniao...e como a cuca diz e bem "somos cavalos, nao somos poneis"lol espero k todas voces gostem e se orgulhem tanto do simbolo como eu..axo k ficou fofo (da pa por o iskeiro e tudo lol)...bjitossss